07 Apr

Pesquisa de Mercado

apartamentos a venda mogi das cruzes

Tomar decisões no mercado imobiliário sempre necessita de cuidados por causa das incertezas provenientes do próprio mercado em si, apontadas muitas vezes nas informações que se captam do mercado financeiro.

A pesquisa de mercado é uma prática e uma ferramenta decisiva para todo e qualquer empreendimento que exija informações, das mais simples às mais complexas. A pesquisa de mercado é uma grande aliada dos empreendimentos, quando bem programada e estruturada.

Quando queremos lançar um apartamentos a venda mogi das cruzes novo no mercado como um empreendimento residencial, por exemplo, ou mesmo destacar algum que já existe, devemos nos prover de informações dos diferentes tipos para então efetuarmos as ações com base no que realmente precisamos.

A informação sozinha não leva à decisão nem ao sucesso do empreendimento, é necessário escolher um método de ação que ajude a identificar problemas e oportunidades e que indique caminhos que reduzam fracassos. Não existe motivo para se fazer uma pesquisa de mercado se o empreendedor não pretende mudar sua ideia inicial, não acredita ou não confia nos resultados.

Os dados obtidos com a pequisa de mercado, com a intenção de tomada de decisões, são classificados como primários e secundários. Os primários são aqueles feitos pela consulta direta às fontes originais, mais trabalhosos ou custosos. Os secundários são aquelas conseguidas por meio de instituições públicas ou privadas, que muitas vezes são criadas para esse fim – gerar dados e informações.