28 Dec

Mantenha-se ativo para melhorar sua saúde

Tal como acontece com o sono, qualquer artigo que visa melhorar a saúde mental deve incluir
exercícios. Conforme a temperatura cai, forçar-nos a sair pode se tornar cada vez mais
desafiador. Os cientistas demonstraram que a atividade física pode melhorar o humor a curto
e longo prazo.
Uma revisão publicada em 2019, por exemplo, encontrou uma relação entre a aptidão

cardiorrespiratória e o risco de transtornos mentais comuns. Da mesma forma, uma meta-
análise de 2018 concluiu que “[a] evidências disponíveis apóiam a noção de que a atividade

física pode conferir proteção contra o surgimento da depressão.”
É importante ressaltar que não precisamos correr uma milha de 4 minutos para obter
benefícios mentais do exercício. Um estudo de 2000 descobriu que caminhadas curtas de 10-
15 minutos aumentaram o humor e aumentaram a calma.
Portanto, mesmo que seja algo simples, como dançar na cozinha ou passear um pouco mais
com o cachorro, tudo conta.
É verdade que nem os exercícios nem o sono podem substituir o abraço de um amigo ou
parente, mas se nosso humor melhorar momentaneamente ou se nosso humor médio
aumentar, isso pode nos ajudar a controlar melhor a decepção e reformular este ano difícil.

Fazer planos de saude clinipam itajai